Foi preso na manhã desta sexta-feira (22) um homem suspeito de compor uma associação criminosa responsável pelo assalto a um caixa eletrônico no Shopping Partage, em janeiro de 2018, em Campina Grande. A prisão de Hilton Dias de Araújo, conhecido como “Gordo do Partage”, que faz parte da Operação Perseverança, da Polícia Federal, aconteceu na cidade de Recife, em Pernambuco.
O assalto aconteceu no dia 17 de janeiro de 2018. Uma quadrilha fortemente armada invadiu o Partage Shopping, em Campina Grande, explodiu um caixa eletrônico e arrombou uma joalheria durante a madrugada. Os suspeitos estavam em, pelo menos, quatro carros e chegaram a fazer reféns. O ataque ocorreu a menos de 50 metros da delegacia da Polícia Federal, em Campina Grande. Imagens de câmera de segurança mostra ação do grupo. O valor furtado foi estimado em mais de R$ 500 mil.
De acordo com a Polícia Federal, a prisão foi resultado de um longo trabalho investigação. A Superintendência Regional de Pernambuco auxiliou na prisão, já que foi realizada em Recife e se tratava de um local de difícil acesso.
Hilton Dias vai ser interrogado em Pernambuco. Outras quatro pessoas que participaram da ação já foram presas pela Polícia Federal, em outro momento.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/Y/w/h2Sf8VQdWCVHpztN7uTA/gordo-do-partage.jpeg)
Relembre o caso
De acordo com as informações da Polícia Militar, o ataque ao caixa eletrônico ocorreu por volta das 4h (horário local) em um shoppingque fica na Avenida Severino Bezerra Cabral, no bairro José Pinheiro, em Campina Grande. Os criminosos arrombaram a porta do shopping usando um carro em marcha ré e depois explodiram o caixa. Durante a ação, pessoas que passaram pelo local foram feitas reféns.
Dentro do shopping os criminosos também arrombaram uma joalheria e levaram várias joias. Depois da explosão e do arrombamento os homens fugiram. Em frente ao shopping os criminosos deixaram uma marreta e munições.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba e G1