O ideólogo de direita Rodrigo Constantino vem usando as redes sociais, notadamente o Twitter, para comentar o caso Mariana Ferrer, que acusa o empresário André de Camargo Aranha de tê-la estuprado em dezembro de 2018, em um camarim privado, durante uma festa em Florianópolis.
Em uma audiência marcada por declarações de cunho machista do advogado de defesa do empresário, o juiz Rudson Marcos concluiu que não havia provas suficientes para a condenação – só a palavra da vítima – e acabou absolvendo André.
Ao longo desta quarta-feira (4), Constantino tem comentado o caso, atribuindo a culpa do estupro à vítima.
“Se alguém ESCOLHE beber e ESCOLHE, bêbado, pegar um carro e dirigir, e mata alguém, é crime DOLOSO, certo? Então por que essa desculpa de que a mulher bêbada não é responsável?”, questionou no Twitter.
https://twitter.com/Rconstantino/status/1323971927707471872
https://twitter.com/Rconstantino/status/1323983263715700737
Em uma live realizada pela manhã, Constantino foi além e chegou a fazer apologia ao estupro ao afirmar se uma filha dele fosse abusada, dependendo das circunstâncias, não denunciaria o abusador à Polícia.
“Se ela chega em casa dizendo: ‘Pai, fui pra uma festinha, eu e três amigas, tinham dezoito homens, lá bebemos muito e eu tava ficando com dois caras e eu acabei dormindo lá e eu fui abusada’. Ela vai ficar de castigo feio. Eu não vou denunciar um cara desse para a polícia. Eu vou dar esporro na minha filha”, disse.
O trecho foi compartilhado nas redes sociais por várias pessoas, dentre elas, a deputada estadual e candidata a prefeita de São Paulo pelo PSL, Joyce Hasselmann.
https://twitter.com/joicehasselmann/status/1324047111801970689
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba